A sansevieria é uma planta originária da África, conhecida também como planta-da-fortuna, espada-de-são-jorge ou língua-de-sogra.
É uma variedade muito popular, pois é fácil de cuidar e pode sobreviver em ambientes com pouca luz e água, sendo uma ótima opção para quem quer uma planta dentro de casa e não possui muita experiência.
Imagem: Charlotte May
Vantagens da sansevieria
A planta é muito versátil, podendo ser cultivada em ambientes internos ou externos. É uma ótima opção para quem não tem tempo ou habilidade para jardinagem, pois é muito resistente e não exige cuidados especiais.
1- Fácil cultivo
É uma planta muito resistente, que pode sobreviver em ambientes com pouca luz e água, podendo sobreviver por longos períodos sem ser regada. Basta regar a planta a cada 15 dias, ou quando o solo estiver seco.
2- Purifica o ar
Ela ajuda a purificar o ar, removendo toxinas da atmosfera, como o formaldeído e o benzeno.
3- Resistente a pragas
A sansevieria é uma planta muito resistente a pragas e doenças. Ela é uma ótima opção para quem não quer se preocupar com o controle de pragas e doenças.
Como cultivar?
Por mais que seja uma variedade muito resistente e de fácil cultivo, é importante seguir alguns cuidados para mantê-la saudável.
1- Iluminação
A sansevieria pode ser cultivada em ambientes com luz indireta ou sombra. Ela não tolera luz solar direta, já que suas folhas podem ficar queimadas.
2- Rega
A planta deve ser regada a cada 15 dias, ou quando o solo estiver seco. É importante não exagerar no excesso de água, pois isso pode causar apodrecimento das raízes.
3- Adubação
Ela não é exigente com a adubação. Contudo, ela pode ser fertilizada a cada dois meses, com um fertilizante líquido diluído na água da rega.
A autora Mel Maria, é dona de floricultura, apaixonada por plantas e jardinagem, que dedica sua vida ao estudo e cultivo de uma variedade de espécies botânicas. Sua paixão pela natureza a levou a se tornar autora do site e uma jardinista experiente, cujo conhecimento é compartilhado com os leitores.