Folhagem para jardim: 6 espécies mais “queridinhas” entre os brasileiros para compor jardins.

Boas combinações de espécies contribuem para um paisagismo harmônico e a criação de efeitos visuais. Da esq. para a dir: Helicônia Papagaio (Heliconia rostrata); Quaresmeira (Tibouchina granulosa) e Alpínia (Alpinia purpurata) / Projeto paisagístico do escritório Landscape Jardins e arquitetônico de Ivia Bencke / Foto de André Nazareth

Boas combinações de espécies contribuem para um paisagismo harmônico e a criação de efeitos visuais. Da esq. para a dir: Helicônia Papagaio (Heliconia rostrata); Quaresmeira (Tibouchina granulosa) e Alpínia (Alpinia purpurata) / Projeto paisagístico do escritório Landscape Jardins e arquitetônico de Ivia Bencke / Foto de André Nazareth

Seja para serem cultivadas em ambientes internos ou externos, algumas espécies de folhagem para jardim se tornaram as “queridinhas” entre os amantes de plantas, que gostam desse contato com a natureza.

Sabendo disso, separamos algumas das espécies de folhagem para jardim que mais foram pesquisadas para fazer parte do paisagismo de áreas externas.
Imagem: bellfloricultura

Espécies de folhagem para jardim mais queridinhas

1- Jiboia

Se existe uma folhagem para jardim que é muito popular entre os amantes da jardinagem, é a planta jiboia. Afinal, a jiboia é uma planta que não demanda de muitos cuidados para prosperar e ainda pode ser cultivada em ambientes internos.

Imagem: Pexels – Planta jiboia, uma folha para jardim muito procurada

Além disso, a folhagem se destaca por ser uma planta trepadeira, esbanjando beleza com a coloração de suas folhas que desenvolvem uma coloração amarelada. Contudo, é importante deixar suas folhas longe do alcance de pets por ser tóxica para os animais.

2- Peperômia

A peperômia, aos poucos, foi conquistando o coração dos brasileiros e hoje é um dos tipos de folhagem para jardim que mais são procuradas, seja para áreas externas ou em vasos suspensos em ambientes internos.

Imagem: delicevert – Peperômia melancia

Elas são muito conhecidas pelo formato característico de suas folhas e pela coloração delas, que variam entre a cor verde com um leve esbranquiçado. Além disso, exigem cuidados bem práticos para serem cultivadas como regas controladas e recebimento de luz indireta do sol.

3- Lambari roxo

Imagem: cultivesim – Lambari roxo

Outra folhagem para jardim bastante popular, que é muito cultivada em áreas internas, é o lambari roxo. O lambari roxo se destaca por sua coloração arroxeada com listras claras, além do formato oval bem característico da planta.

4- Zamioculcas

Imagem: Pinterest

Podendo ser cultivada tanto em áreas externas, quanto em áreas internas, a zamioculca também conseguiu ganhar o coração dos brasileiros.

Afinal, é uma planta muito resistente e não precisa de luz direta do sol para que possa se desenvolver. Além disso, é conhecida por ser uma planta que atrai prosperidade.

5- Comigo-Ninguém-Pode

Imagem: encantos.doeden

Além de ter um alto valor ornamental, a planta comigo-ninguem-pode é capaz de transformar o paisagismo de qualquer jardim ou ambiente. Aliás, ela também destacar pelo seus aspecto rústico, ela ainda é uma planta muito fácil de cuidar e não demanda de muita manutenção.





6- Lírio da paz

Além de ser uma planta muito conhecida por suas folhas esverdeadas e sua “flor” branca, o Lírio da paz também é famoso por sua capacidade de retirar a energia negativa dos ambientes.

Sair da versão mobile