Angelônia: flor tropical com flores pequenas e coloridas

Flor angelonia

flor angelonia

A angelônia é uma flor tropical que é cultivada como planta ornamental em todo o mundo. Ela é conhecida por suas flores pequenas, semelhantes a botões de rosa, que podem se desenvolver em uma variedade de cores, incluindo vermelho, rosa, roxo, azul e branco.

A angelonia é uma flor versátil que pode ser cultivada em uma variedade de condições. A jardinista Flávia Kremer, recomenda que ela seja cultivada em jardins, vasos e floreiras. É uma ótima opção para quem quer dar um toque de cor e vivacidade ao seu jardim.
Imagem: yoshiyuki_taketani

Características da flor Angelonia

É uma planta herbácea ou subarbustiva que pode atingir até 60 cm de altura, com folhas que são opostas, lanceoladas ou elípticas, com margem serrilhada. Suas flores são pequenas, com formato de trombeta, e podem ser brancas, rosas, roxas, lilás ou azuis.

Como cultivar?

Imagem: tae.saisyouji

A angelonia é uma flor alegre e colorida que pode trazer beleza e vida ao seu jardim. É uma ótima opção para quem busca uma planta fácil de cultivar.

1- Solo

O solo ideal para o cultivo da planta deve ser em um solo fértil e bem drenado. Caso seja feito em vasos, a jardinista recomenda que o fundo dele seja composto por pedra brita ou argila expandida, seguido de areia e terra vegetal.

2- Exposição a luz

Podendo florescer durante toda a primavera, verão e outono, a planta deve ser cultivada me um local onde possa receber a luz direta do sol por pelo menos 6 horas ao dia.

3- Rega e adubação

A Angelônia é resistente à seca, mas deve ser regada regularmente durante períodos mais quentes. Já a adubação, pode ser realizada com um fertilizante equilibrado a cada 5 semanas, conforme recomendação do fabricante.

Propagação

Sua propagação pode ser feita de duas formas: por sementes ou por estaquia. Se realizada por sementes, elas devem ser plantadas em um substrato leve e bem drenado. A germinação ocorre em cerca de 15 dias.

Quando feita por estaquia, as estacas devem ser retiradas de ramos jovens e saudáveis. Devem ser plantadas em um substrato leve e bem drenado. O enraizamento ocorre em cerca de 20 dias.

Sair da versão mobile